terça-feira, 26 de julho de 2011

Primeiro Post, na Holanda!

Opa! Tudo certo gente?
Primeiro post da viagem, que bacana!

Agora estou em Maastricht na Holanda, na casa do Evert um Belga que me acolheu pelo esquema de couchsurfing.

Bom, antes de tudo a viagem em números:
Dias: 7 - Km percorridos: 524 - Velocidade Maxima: 57,48 - Euros gastos: 26,33

Estou no meu sétimo dia de viagem, que tirei para conhecer a cidade de Maastricht na Holanda, um dia de organização e descanso.

Desde que parti de Paris, não tive nenhum problema e tudo esta correndo nos conformes. Sai dia 20 com a companhia de Fabio Zuker, que fez dois dias e uma noite de viagem comigo (valeu Zuker!).  Na Franca passei principalmente por uma região plana, com muitos plantacoes de trigo. Fiz camping selvagem todas as noites a maioria em espaços públicos de vilarejos, uma na casa de Bruno Waxin e sua mulher.

Bruno merece um comentário a parte. Estava montando minha barraca no terreno de bocha de Sormonne quando o filho de Bruno me oferece um martelo para me ajudar a prender a barraca. Assim, o filho de Bruno vai pedir o martelo, e Bruno pergunta se eu não prefiro acampar em seu terreno e eu aceito. A partir dai Bruno e sua família não param de me oferecer ajuda. Eles me deram agua quente para colocar no meu chuveiro, toalha limpa, sabonete, jantar, café da manha e ate um mapa da Bélgica! Fiquei muito feliz de encontra-los porque alem da ajuda direta (material e comida) e muito bom ver que as pessoas estão dispostas a ajudar os outros, simplesmente pelo fato de estarem ajudando, sem esperar nada de volta, uma sensação muito boa.

                                                         eu e o Bruno no seu jardim

Depois desse dia entro na Bélgica e muita coisa muda. A vegetação deixa de ser campos, para se tornar florestas densas e o plano se transforma em montanhoso! E uma região muito bonita da Bélgica e pelo o que conversei com as pessoas, em termos de natureza, e a parte mais rica da Bélgica, por isso que cruzei com diversos (mais de 20) grupos de escoteiros de Flandres (parte onde se fala holandês na Bélgica) que vinham passar as ferias nessa região do pais.

Percebi que tenho muito tempo para chegar em Bucareste (onde tenho um avião para pegar - 4 de Outubro - para ir para Geórgia), por isso resolvi dar uma passada na Holanda, especialmente em Maastricht. Chegando na Holanda todas as estradas (menos as enormes) tem ciclovias ou ao menos ciclo-faixas, que delicia! Estava receoso em relação a língua, pois ate então estava em uma zona francófona, mas aqui todos falam o inglês e/ou o francês. A região voltou a ser mais plana e com muitos pequenos vilarejos.

Segundo vilerajo pelo qual eu passo na Belgica

Evert me acolheu por duas noites em sua casa, o que foi muito bom pois pude arrumar e secar todas as minhas coisas (peguei chuva todos os dias de viagem ate então) e ate tomar uma banho quente!
Devo rumar um pouco mais para o norte da Holanda amanha, para depois entrar na Alemanha, pois estou esperando o meu companheiro de viagem, que ainda não encontrei pois ele parou na Franca para se recuperar de uma tendinite no joelho.

Finalmente posso dizer que ate agora a viagem esta sendo muito legal, não tive nenhum problema, passei por paisagens e cidades/vilarejos muito bonitos e o pedal esta tranquilo, longe de ser um sofrimento, mas sendo um prazer!

Bom acredito ser isso e ate o próximo post!

Abraços

ps: desculpem a falta de acentos, mas esse computador não tem.

4 comentários:

  1. Já tomy! Como está tudo ?!?!
    BOa sorte cara e curte muito ai!
    abraços
    Daniel Andrade

    ResponderExcluir
  2. tomaz! que bom saber notícias suas! estou torcendo muito pela sua viagem! tudo de bom. :*

    ResponderExcluir
  3. Ótimo ter boas notícias e saber que você deu uma pardinha na Holanda, o país mais biker-friendly do mundo! Aproveite! Bjs,. Meme.

    ResponderExcluir
  4. Tomy, bom receber as suas ótimas notícias! Estou aqui sempre ansioso para saber como está sendo a viagem que você tanto planejou!

    Curti os números da viagem, e que vai dar tempo tranquilo de pegar o avião!

    Toda a sorte do mundo pra vc, do seu eterno coloc hahaha

    abraços, Leo!

    ResponderExcluir