quarta-feira, 7 de março de 2012

Em casa

Opa!

Agora estou em São Paulo na minha casa. Realmente cheguei.
Quero dedicar esse último post para fazer um grande agradecimento. Apesar de ter feito essa viagem de bicicleta sozinho, sempre estive acompanhado de bons pensamentos e energias que pessoas me mandavam e também espero que por meio desse blog as pessoas que o acompanharam tenham viajado comigo.
A lista de agradecimentos para os que me ajudaram a concretizar essa viagem é infinita, pois muitas pessoas me ajudaram das mais diversas maneiras nesse meu percurso e engloba pessoas que nunca vão ler tal post e nem souberam da existência desse blog – pois a comunicação não permitia – até as pessoas que contribuíram ativamente para a realização da minha viagem. Agradeço a todos que participaram de alguma ou qualquer maneira, direta ou indiretamente, e espero que todos saibam da importância da sua participação. Tenho apenas que deixar explicita a minha enorme gratidão para todos que participaram da campanha “Adote um Dia”, pois mais que a parte financeira da viagem essas pessoas sempre acreditaram em mim e no meu projeto e sem tal ajuda não seria possível concretizar minha viagem.
Não sei ainda o que vou fazer com essa minha jornada e nem o que ela vai fazer comigo, porém o que sei é que sou extremamente feliz de ter feito o que fiz, da maneira que fiz!

Muito obrigado,
Tomaz Morgado Françozo
MAPA (o correto agora)



A Viagem em números (completa):
- 229 dias
- 12328 km.
- 150 dias na estrada/ 79 dias em cidades
- 51,5 noites na barraca/ 177,5 noites com teto (* meia noite na barraca e meia noite com teto no dia em que minha barraca virou em Monte negro)
MECÂNICA
- 68 furos em câmaras
- 8 raios quebrados
- 1 elo de corrente quebrado
- 1 corrente (troquei)
- 1 cassete (troquei)
- 6 pares de pastilha de freio (troquei)
- 4 cabos de freio/marcha (troquei ou quebrou)
- 1 bagageiro quebrado
- 1 aro e todos os raios (troquei)
- 1 firma pé quebrado
- 2 pares de pneus (troquei 4 e 1 deles estourou)
 ORÇAMENTO TOTAL
- Durante a viagem (gasto principal comida e peças de bicicleta, mais alguns passeios turísticos e outras coisas): 1364,62 Euros (*gasto aproximado devido a todas os câmbios de dinheiro)
- Bicicleta (com frete e bagageiro traseiro e dianteiro): 625,00 Euros
- Equipamentos para a bicicleta e para acampar: 883,24 Euros
- Fármacos: 19,85 Euros (não utilizei nada)
- Mapas (não todos): 71,00 Euros
- Guias de Conversação: 13,60 Euros
- Visto Iraniano: 78,00 Euros
- Seguro de Saúde: 168,00 Euros
- Passagem de avião Bucareste – Tbilisi: 181,81 Euros
- Passagem de avião Paris – São Paulo: 551,00 Euros
- Bagagem extra no avião: 280,00 Euros
- TOTAL: 4236,12 Euros
PERMANENCIAS EM CADA PAÍS (em dias)

- França (ida) – 4
- Bélgica – 3

- Holanda – 3

- Alemanha – 21

- Republica Tcheca – 14

- Áustria – 5

- Eslováquia – 3
- Hungria – 11

- Romênia – 15
- Geórgia – 6

- Armênia – 9
- Irã – 26

- Turquia – 46
- Grécia – 9

- Macedônia – 4
- Albânia – 4

- Monte Negro – 5
- Croácia – 9

- Bósnia Herzegovina – Poucas horas
- Eslovênia – Algumas horas

- Itália – 14
- França (volta) – 20

Nenhum comentário:

Postar um comentário